A palestra foi realizada no dia 21 de maio, e contou com a presença do Professor Doutor Manuel Carneiro da Frada, Doutor e Agregado em Direito. Professor universitário com percurso acadêmico na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, na Faculdade de Direito da Universidade do Porto e na Universidade Católica Portuguesa, é autor de estudos e artigos múltiplos em direito civil, direito societário, direito comercial e teoria do direito, assim como de escritos universitários diversos. Jurisconsulto também, tem desempenhado diversos cargos e funções em instituições públicas e privadas. Entre as suas monografias contam-se Contrato e Deveres de Proteção.

A palestra foi realizada no dia 16 de maio, na Escola da AJURIS, com a palestrante Andrea Almeida Barros. 

O evento aconteceu na sexta-feira, 25 de outubro, no auditório da Escola da AJURIS. A palestra foi dada pelo Desembargador no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP). FRANCISCO EDUARDO LOUREIRO, Graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre em Direito Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

A discriminação nas Américas, as experiências norte-americanas e o trabalho da Comissão Interamericana dos Direitos Humanos foram os temas em debate em um evento internacional que ocorreu na Escola da Magistratura, na tarde de sexta-feira (21/6).

Um auditório lotado e atento ouviu os relatos de dois palestrantes: a professora Rosa Celorio, da Comissão de Direitos Humanos ligada à Organização dos Estados Americanos (OEA), e o professor doutor Robert Cottrol, da Faculdade de Direito da George Washington University (GWU). 

 

O evento O Futuro do Futuro: As Perspectivas da Legislação Ambiental Federal e Estadual reuniu durante a segunda-feira (14/10), no Auditório Cubo/OAB, magistrados, advogados, procuradores e membros da sociedade civil para debater propostas de lei que visam à modernização da legislação ambiental no Brasil.

As discussões ao longo do dia foram divididas em três painéis: o direito à informação ambiental e a participação democrática na tomada de decisões envolvendo o tema, a proposta de alterações do Código Estadual do Meio Ambiente (painel que foi presidido pela vice-presidente Social da AJURIS, Patrícia Laydner) e a proposta de uma lei geral sobre o licenciamento ambiental no país.

O núcleo de estudos em Mediação Penal realizou, no dia 17 de abril, das 19h às 20h30, a palestra A Experiência da Cidade Autônoma de Buenos Aires, com a participação do professor Cláudio Daniel de Souza. No dia do evento, o Núcleo arrecadou doações de livros e de produtos higiênicos para Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Porto Alegre (APAC).

A palestra aconteceu no dia 7 de agosto, quarta-feira.Tivemos palestras do Dr. Juarez Freitas, Dr. Daison Nelson Ferreira Dias, Dr. Ângelo Roberto Ilha da Silva, Dra. Cíntia Teresinha Burhalde Mua, Dr. Paulo Valério Dal Pai Moraes e da Dra. Vera Regina Müller, cujos temas foram: Neurociência e Fundamentação, Neurociência Comportamental, Neurobiologia Criminal, Estresse e Ansiedade: alguns dados estatísticos, Neurobiologia do estresse e da ansiedade, e Técnicas de gerenciamento do estresse e da ansiedade.

Página 1 de 2